O mais importante de tudo? O calor. O calor libera a alma dos alimentos. (no filme Tampopo)
Os pêssegos estão na safra, no mercado se encontram lindas e suculentas frutas que inspiraram essa calda que usei para acompanhar o levíssimo semifreddo de iogurte e mel. Doce indulgência, para comer sem culpa...
Ingredientes do semifreddo
3 claras
3/4 xícara de açúcar
1 xícara de iogurte grego (usei kefir)
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de creme de leite
1 colher de sopa de suco de limão
Ingredientes da calda
6 pêssegos grandesmeia garrafa de espumante
2 anises estrelados
2 colheres de açúcar
Modo de fazer
Colocar as claras e o açúcar na tigela da batedeira e levar ao fogo em banho-maria, sem que o fundo da tigela toque na água quente, até dissolver o açúcar e amornar levemente as claras (mais ou menos cinco minutos). Colocar na batedeira e bater até que esfriem e tripliquem de volume.
Em uma tigela pequena, misturar o iogurte com o mel, o creme de leite e o suco de limão. Incorporar o iogurte às claras em neve, 1/3 de cada vez, mexendo delicadamente com uma espátula. Colocar em um forma tipo forma de pão ou em seis forminhas individuais e levar ao congelador por no mínimo 6 horas.
Para a calda, em uma panela, colocar o espumante, o anis e o açúcar e levar o fogo baixo. Lavar os pêssegos, cortar em gomos e adicionar à panela. Deixar cozinhar por 15 minutos. Desligar o fogo e deixar esfriar. Retirar os pêssegos, reservando a calda. Descascar os pêssegos, colocar em uma compoteira e cobrir com a calda. Levar à geladeira.
Deu água na boca só de ver a foto...
ResponderExcluirJá anotei a receita!
Beijos
Que legal, Aline, experimenta que vale a pena, e pode usar qualquer calda. Logo posto por aqui uma outra que fiz com frutas vermelhas! Adorei tua visita, volte sempre!
Excluirque delícia
ResponderExcluirCacá, que bom que gostou! Receita com historia, desde a compra da forma :)
Excluir