Esta é uma daquelas receitas coringa, vai bem com tudo. Ter um potinho deste molho na geladeira é garantia de 'incrementar' qualquer prato.
Dá para deixar bem lisinho, ou como eu prefiro, mais rústico e pedaçudo, adoro a 'surpresinha' dos pedacinhos de castanha no meio do molho.
Prefiro não colocar queijo ralado, acho que o molho fica mais fresco e mais versátil. Eu coloco o queijo apenas na hora de usar, quando vai ser o molho do macarrão, ou da polenta... Mas fica a seu gosto.
Eu usei uma mescla de salsinha crespa, salsinha lisa pequena e grande.
Uma colherada desse molho na torradinha, no macarrão, no frango, na polentinha, na sopa de legumes, deixa tudo mais gostoso! Sei que dizendo assim ficou parecendo campanha publicitáriabarata cara kkk... mas experimenta e vai ver o que estou falando. Este molho converte até o comensal mais resistente aos verdinhos no prato!
Ingredientes
folhas de 1 maço grande de salsinhaUma colherada desse molho na torradinha, no macarrão, no frango, na polentinha, na sopa de legumes, deixa tudo mais gostoso! Sei que dizendo assim ficou parecendo campanha publicitária
1/4 de xícara de castanhas do pará picadas (ou nozes, ou amêndoas, ou pinoles)
1 dente de alho
opcional: 1/4 de xícara de queijo parmesão ralado
azeite de oliva
Modo de fazer
Processe, liquidifique ou pise tudo no pilão (menos o azeite e o queijo).
Junte o azeite de oliva até obter um molho espesso (mais ou menos umas 6 colheres). Se quiser mais fluido, junte mais azeite de oliva. Se desejar, junte o queijo ralado. Pronto.
Se não for usar todo, guarde em vidros na geladeira.
Adorei a mobilização!
ResponderExcluirLia Bertuol
Lia, és mais uma adepta? a favor ou contra a salsinha? :)
Excluir